Barba no trabalho – Como manter.

barba_trabalho_steve_jobs

Barba no trabalho

 

1- Escolha um modelo que funcione para você . [Confira os tipos de barba]

Sua barba deve complementar o seu rosto. ” Se sua cabeça é redonda , selecione um estilo com um efeito de emagrecimento “, diz Allan Peterkin , co- autor de The Gentleman Bearded . ” Se o seu rosto é oval , opte por um crescimento mais amplo, que aumenta o peso a suas bochechas. ” Asseio é primordial. ” Para um executivo, uma polegada de crescimento bem cuidado é a mais longa “, diz Michael Gilman , o fundador do Grooming Lounge, linha de cuidados para a pele dos homens .

 

2- Manutenção do corte. [Como cuidar da barba]

Barba no pescoço vai arruinar seus planos de manter uma barba no trabalho. O ideal é fazer uma linha ali entre o queixo e pomo de Adão . Outra tática : a “regra do dedo indicador “. Coloque o dedo diretamente sob o queixo e Aponte pro seu pescoço, onde acaba o dedo, pode raspar. Deve ter ZERO barba no seu pescoço, ou vai ter cara de bêbado, largado. Mendigo, amor não correspondido, preguiçoso.

 

3- Cara de limpeza e detalhista

As bochechas são áreas principais para o bom corte da barba. Lembre-se de limpar as margens. Se você mantem bem alinhada sua barba na bochecha, te dá um ar de limpo, organizado e detalhista. Se não tira, fica igual a barba do pescoço: cara de bêbado, largado. Mendigo, amor não correspondido, preguiçoso.

 

Uma barba cheia leva de quarto a seis semanas, dependendo da pessoa. Neste periodo dobre e redobre a atenção e cuidados.

 

O maior erro de um barbado é pensar: Ah, agora uso barba não preciso me procupar todo dia…
ERRADO – Você agora precisa se preocupar todo dia o dia todo, sempre dê uma arrumada na barba durante o dia.

4 – Intensificar seus cuidados com suas roupas e sapatos, suas roupas devem estar bem passadas e principalmente limpas. Se não, seu chefe vai pensar que você está saindo de uma bebedeira épica. Sua barba está em jogo aqui, qualquer descuido nos primeiros meses pode por tudo a perder.

5 – Abrace seu novo estilo, tenha confiança. Quando estiver no trabalho. Quanto mais confiante estiver sobre sua barba, menos vão falar sobre ela. Lembre-se, Chuck Norris tem barba.

 

6 – Prepare-se para olhares de desaprovação, ao menos UMA pessoa vai te olhar assim. Sorria para ele ou ela e faça uma piada sobre o esquecimento de fazer a barba, a não se for seu chefe, nesse caso só sorria.

 

Acompanha nossa página no facebook?
Confere lá: fb.com/beardbrotherhood

1 Comment

  1. André 20 de dezembro de 2015 Reply

    Adorei as dicas. Abraço!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*