Como cuidar da barba e deixá-la absurdamente incrível em 7 passos

Como cuidar da barba

Os cuidados corretos com uma barba é algo muito negligenciado na vida dos homens. Embora a barba pode ter um certo desleixo atraente, um ninho de guache ou floresta da caspa não são. Aqui estão alguns passos simples para cuidar de sua barba e, com sorte, mantê-la com um estilo um pouco mais como um homem e um pouco menos como um calouro da faculdade durante o movember.

barbahorrivel

Passos

1- Aparar a barba com o comprimento que você deseja. cada parte da barba cresce numa velocidade, é importante igualar os pelos aparando. Eu particularmente uso tesoura e pente.

Saca aqui um vídeo

2- Decida o estilo de sua barba. Mesmo que você esteja deixando crescer a barba, nem todos os homens podem ter o estilo “Pescoço-Barbado de pirata”. Raspe os limites a tal ponto que sua barba molde seu rosto, como fazer uma linha na bochecha e no pescoço. Simplesmente deixar a barba crescer por conta dela, sem aparar e delinear o rosto, fica parecendo mendigão. Se a barba for devidamente aparada, moldada e limpa é um outro caso completamente diferente.

Quando for moldar no pescoço certifique-se de pentear a barba para baixo, de modo que a linha de cabelo que você raspar é consistente.

Forma correta de aparar a barba
3- Mantenha-a limpa. Lavar sua barba é fundamental. Acredite ou não, as pessoas podem ver o resto de pizza de terça embaixo a esquerda do seu bigode. Lave o rosto com shampoo para barba e água todas as manhãs e todas as noites. Você não precisa de nada muito forte, mas apenas algo para cortar a oleosidade que se acumulou. Dê preferencia a sabonetes naturais, de glicerina, isso ajuda sua pele a não descascar. Certifique-se também secar o rosto completamente. Use sempre toalhas limpas e seque bem a sua barba.

 

4- Quando seu rosto estiver seco, aplique um pouco deAplique algumas gotas de óleo para barba (beard oil) nas áreas recém-barbeadas. Homens de verdade cheiram bem só por serem homens de verdade, cheiros viris ajudam muito, como o cedro, zimbro, laranja, sândalo, tabaco e bétula. As probabilidades são, quanto menos ingredientes, melhor. Fique longe de produtos químicos. Se você não pode pronunciá-lo, você provavelmente não o querer na sua barba. Você está querendo algo que vai esterilizar, algo que é adstringente (vai apertar os poros), e algo que vai hidratar. Barbeador tem a capacidade de aniquiliar sua sua pele.

Estudos têm demonstrado que as mulheres adoram o cheiro de homens fazendo coisas de homem.
5- Aplique algumas gotas de óleo para barba (beard oil) na pele e vá massageando até as pontas da barba. Se for usar somente óleo de amêndoas da parceira, lembre que o óleo de amêndoas é extremamente pesado, passe muito pouco. Ao contrário da crença popular, lubrificar sua barba não é apenas para os fracos. Grandes homens têm feito isso há milênios. Um óleo para barba bom irá manter o seu bigode que acaba de se tornar fios de navalha pequenas e condicioná-lo para continuar crescendo forte.
Um óleo para barba bom também irá impedir que você tenha caspa na barba. Acredite, os produtos para cabelos ressecam sua barba e sua pele. Não há nada que vai matar mais o seu “Eu me sinto como um homem!” como olhar para baixo e ver o seu peito coberto de um milhão de flocos brancos.
Um bom óleo para barba, não vai deixar seus pelos oleosos, vai hidratar e “domestica-la”.

 

6- Sabe aquele pessoal que consegue fazer varias formas com o bigode e barba?
aquilo se chama cera ou pomada. Na gringa eles se referem a isto como Mustache Wax. Decida se você precisa ou quer, encerar bigode e ou a barba. No entanto, este passo não significa “cera”, como um meio de remoção de pêlos. Cera é especialmente útil para os homens que querem o bigode mais longo, mas não quer que ele desgrenhado sob seu lábio. Um pequeno pedaço de cera vai manter esse bigode sob controle e você vai precisar de muita personalidade para ostentar aquelas curvinhas.

 

bigodescurvados

7- Manter a sua barba. Repita todas essas etapas, se necessário, mas faça dos passos três e cinco uma parte de sua rotina diária.

en Affleck de barba

Stay bearded

Acompanha nossa página no facebook?
Confere lá: fb.com/beardbrotherhood

 

113 Comments

  1. josé borges 7 de julho de 2017 Reply

    Olá! Gostei muito do post!!! Sou um jovem de muita barba e gosto muito; Mas, gostaria de saber, quais os produtos(oleo,creme, etc….) ideais para um bom cuidado das barbas???

  2. Zezinho Oliveira 31 de Maio de 2017 Reply

    OLÁ, BOA TARDE!
    TENHO ALGUMAS FALHAS NA BARBA, MEU SONHO É TÊ-LA COMPLETA NO ROSTO, SEI QUE O IMPLANTE SERIA UMA ALTERNATIVA QUE PODERIA CORRIGIR AS FALHAS. MAS, EXISTA ALGUM TIPO DE MEDICAMENTO QUE AJUDA NO CRESCIMENTO DA BARBA, NO QUE CORRIGIRIA AS FALHAS PRINCIPALMENTE. MINHA BARBA É MUITO GROSSA, E TENHO ESSE PROBLEMA TAMBÉM, OU SEJA ESPETA MUITO, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO SUPERIOR DA BOCA.
    ABRAÇOSSSS

    • Author
      DiBentto 9 de julho de 2017 Reply

      Zezinho, o ideal nesse caso é procurar um dermatologista, ele pode te indicar um medicamento ou transplante.

  3. Thiago Bastos 20 de Abril de 2017 Reply

    Boa tarde. Óleo e pomada, qual usar primeiro? Ou somente pode usar um ou outro?

  4. izack 31 de Março de 2017 Reply

    posso usar GO. creme modelador na barba

    • Author
      DiBentto 1 de Abril de 2017 Reply

      Fala, Izack

      Olha, não conheço e não posso opinar sobre ele.

  5. Lucas b 13 de Janeiro de 2017 Reply

    Boa noite parceiro, tudo joia? A minha barba é fina, não fecha totalmente nas bochechas e não cresce quase nada em baixo da boca. Você acha que ficaria legal ou não se deixar crescer? Se sua barba fosse como a minha, deixaria crescer? Agradecido desde ja, abraçao

    • Author
      DiBentto 11 de Fevereiro de 2017 Reply

      Fala aí Lucas.
      Olha, barba depende de cada um, eu não consegui visualizar aqui a sua, mas pelo que entendi é bem comum, bochechas e queixo sem barba.
      O Ideal é você deixar 13 semanas e ver o que acha, se você se sentir bem, mantém, se não gostar, apara ou tira.

  6. Yan medina santos 30 de dezembro de 2016 Reply

    Boa noite
    Uma ajuda pfvr.
    Tenho uma barba q fecha a area da bochecha e do pescoço por inteiro. E estou querendo deixa ela crescer, porm os pelos do meu rossto crescem e ficam muito volume tipo uma barba mau cuidada… qual produto vc me recomendaria a passar para q a minha barba cresça porem com os fios para baixo…
    Se quiser uma fto pra mlhor explicação me passe o e-mail…
    Obrgd.

    • Author
      DiBentto 11 de Fevereiro de 2017 Reply

      Yan
      Cara, se a asua barba é gorssa, ela vai “deitar” somente com tamanho, chega um ponto que a barba desce. Mas você pode usar nosso Balm Beard Brotherhood que vai ajudar a fixar um pouco

  7. leandro 29 de dezembro de 2016 Reply

    ola to dexando crescer a barba pela primeira vez a parte do cavanhaque ta bem escura e fios grosso ja a parte da buchecha fios finos e ralos ma vejo q vem otros fios mais pequenos embaixo ser q esses fios tbm vao crescer e ajudar a fechar ..

  8. Bruno Oliveira 3 de dezembro de 2016 Reply

    Minha barba cresce muito embolada o que devo fazer?
    Eu lavo já todos os dias com shampoo para barba
    Obrigado!

    • Author
      DiBentto 19 de dezembro de 2016 Reply

      Bruno
      Tenta lavar dia sim e dia não, se ela já tiver mais de 4cm, uso o balm pra dar uma moldada.

  9. rogerio 4 de novembro de 2016 Reply

    boa tarde !!

    os pelo do meu bigode é grosso e pra cima muito espetado !!!
    tem algo q eu possa fazer para ele descer ???

    • Author
      DiBentto 19 de dezembro de 2016 Reply

      Seu problema é muito comum. Pelo espetado é barba com fio grosso. Nesse caso o ideal é deixar crescer assim que ele vai acalmar.

  10. Marcelo 3 de outubro de 2016 Reply

    Muito legal esse blog sobre um assunto que gera tantas dúvidas! Tenho 42 anos, porém tem o aspecto de bem mais novo, entretanto a minha barba, quando começo a deixá-la um pouco maior, aparecem os grisalhos e isso acaba me desagradando, porque fico com o rosto envelhecido. Para mim, ter cabelo grisalho é tranquilo, mas a barba…fica estranho! Quero saber de vocês se há algum produto para tonalizar e quem sabe dar uma disfarçada nesses fios grisalhos! Quero muito usar barba grande, mas os malditos fios brancos me incomodam. Obrigado!

    • Author
      DiBentto 19 de dezembro de 2016 Reply

      Marcelo
      Se você tem cabelos grisalhos, ideal é não tingir a barba, pois vai ficar estranho.
      Mas caso não tenha, tem uma linha Grecin, específica para barba. Dá uma olhada na farmácia.

      • Valter 15 de Janeiro de 2017 Reply

        Olá,

        Eu aparento ser mais novo também e já tenho os cabelos grisalhos e tinjo a minha barba com o Grecin 5 para barba e bigode, não fica tão estranho não, desde que você use o castanho claro, eu gostei do contraste. É claro que cada um têm um gosto, o mais importante é a pessoa que usa a barba se sentir bem. Abraço!

  11. Leandro 15 de setembro de 2016 Reply

    Olá, minha barba fica com estilo espetado, não penteia, o que posso fazer?

    • Author
      DiBentto 19 de dezembro de 2016 Reply

      Leandro
      Barba pra crescer é igual cabelo, quando tá curto fica espetado, só deixar crescer que o proprio peso do fio se encarrega de fazer ela deitar.

  12. Jonathan 4 de setembro de 2016 Reply

    Ola eu tenho tentado deixa a barba cerser mas ela e muito falhada tem algum produto que eu possar pra ajudar ela a creser obg

    • Author
      DiBentto 4 de setembro de 2016 Reply

      Jonathan
      Isso é ideal você procurar um dermatologista. Até outro dia eu não acreditava nesses produtos, mas um usuário aqui do blog me mandou umas fotos e achei incrível.
      Vá a um dermatologista e pergunte sobre minoxidil.

      Abraço

  13. Victor Sousa 29 de agosto de 2016 Reply

    Cara, comprei um óleo e é a primeira que eu ia usar, quando passei na barba, ele ficou com um cheiro desagradavel, é normal isso no começo por ser a primeira vez que estou usando ou ele tem esse cheiro mesmo?

    OBS: O óleo é da Sobrebarba e chama Jungle Boogie

    • Author
      DiBentto 30 de agosto de 2016 Reply

      Fala Victor
      Olha, como fabricante de óleo pra barba Beard Brotherhood eu não posso responder pela Sobrebarba, ideal que você entre em contato com eles.

      O pessoal lá é muito gente boa e vão resolver pra você. Precisa ver se você não gostou da fragrância ou teve algum outro problema.
      Dá um toque neles

  14. matheusbacellar 26 de agosto de 2016 Reply

    Estou na duvida entre qual item comprar.
    Não sei se devo comprar o Balm para barba ou o oleo?
    Quero deixar minha barba no estilo lenhador porém ela fica muito desordenada e com aspecto de mendigo sujo. Quando uso ela cortada na maquina 3 (numero do pente da maquina), ela fica muito boa. Alguns dizem que ela é um pouco rala para deixar lenhador, outros dizem que devo esperar pelo menos 8 meses para conseguir a famosa barba lenhador. Pode me ajudar ??

    Também não estou conseguindo acessar a loja e os produtos para compra-los.

    Já estou com o bigode lenhador mas tbm não consigo deixa-lo arrumado por longas horas. Depois dos 30 primeiros minutos ele fica uma bagunça, um lado cai o outro sobe….

    • Author
      DiBentto 30 de agosto de 2016 Reply

      Opa
      Sobre balm e óleo, dá uma olhada nesse artigo aqui: Balm ou Óleo para barba?
      O tempo que dizem ser bom pra ver o potencial de uma barba é 13 semanas. Com esse tempo você vai poder ver se sua barba cobre bem o rosto e até se é ideal deixar crescer mais. Mas isso depende de pessoa pra pessoa, uns com 4 semanas já tem barba fechada e outros com 10 semanas ainda não tem.
      O bigode é difícil mesmo arrumar uma cera pra ele, mas nosso balm ajuda bastante.

      Os produtos vão voltar pra loja em breve. Estou adequando ainda.

      Abraço

  15. Araújo 10 de agosto de 2016 Reply

    Olá, encontrei o site ao buscar ajuda para salvar minha barba. Há quase dois anos comecei o tratamento com minoxidil 5% pois não tinha barba completa, apenas cavanhaque. De fato o produto funcionou e hoje eu tenho uma barba interessante, está grande e me inspiro no Jeffrey Buoncristiano. Só que de uns tempos pra cá estou percebendo queda de fios. Não sei ainda se a queda, até certo ponto é normal e qual seria esse ponto. Estou tomando suplemento de biotina e uso shampoo específico, óleo e cera especiais para modelar e cuidar bem. Não lavo a barba todos os dias, normalmente a cada dois. Gostaria de uma ajuda, caso a queda de fios da barba não seja algo tão comum assim. Uma orientação de como posso fazer para fortalecer, segurá-los na pele. Dei uma pausa com o minoxidil (ainda uso 2x ao dia, seg-sex) pois fiz uma limpeza de pele (na região da barba o tratamento de pele não atingiu). Estou fazendo algo errado? Devo lavar mais? Menos? Que tipo de produto deveria usar para ajudar? Pode me dar uma orientação, por favor? Desde já agradeço a gentileza e atenção.

    • Author
      DiBentto 10 de agosto de 2016 Reply

      Rapaz, são tantas variáveis que nem sei como te ajudar.
      É a primeira vez que vejo um depoimento positivo sobre minoxidil, e isso me interessou muito, se puder me mandar foto do antes e do depois, e a quantidade de aplicações eu agradeceria imensamente.
      Bom, no cabelo o minoxidil só funciona enquanto usa, como você disse que deu um tempo, é natural que alguns pelos caiam, pois é o minoxidil que mantinha eles.
      Sobre os produtos, bom, sou suspeito, pois os nossos são naturais e dependendo do que vc usa, pode ajudar na queda.
      Como os pelos nasceram através de um “empurrãozinho” do minoxidil, é importante ter cuidado, não tenho conhecimento sobre dermatologia, mas imagino que a limpeza de pele tenha ajudado na queda. Esses pelos precisam do minox. É igual subir morro com carro, de primeira vai, pega o embalo e bota segunda o carro enfraquece e as vezes nem sobe, volta pra primeira.

      Dá uma olhada com um dermatologista, você tá tomando biotina, pede a ele alguma receita de pantotenato de cácio, que vai deixar o fio mais espesso.

      Depois, dá uma olhada em nossos produtos http://beardbrotherhood.com/loja

      E não esquece de mandar as fotos e a quantidade que usou.

      Abraço

      • Araújo 18 de agosto de 2016 Reply

        Obrigado pela atenção e resposta! Vou verificar o pantotenato, valeu pela dica.
        Sim, mando fotos pra você e reitero que o minox fez milagre mesmo. Como faço pra te mandar?

        Bom, comecei o uso em fevereiro de 2015, aplicando 1ml, 3x ao dia: manhã, após o almoço e após o jantar (entre 18h e 20h) Na segunda semana apareceram efeitos colaterais como inchaço na região dos olhos e uma dor na nuca meio estranha. Diminuí a aplicação para 1x ao dia – manhã, apenas, até “acostumar” com o produto. Os efeitos reduziram e, depois de duas semanas, passei para 2x ao dia. Após 2 meses elevei para 3x ao dia. Os resultados começaram a aparecer com 2 meses de uso: pelos finos surgiram onde nunca teve nada e os que eu tinha (cavanhaque) deram uma aumentada. Com seis meses eu já tinha uma barba interessante. Hoje, quase dois anos após o início, percebo que o minox continua funcionando só que mais lento. uso apenas 2x ao dia. Outro efeito colateral que tive foi o aumento de pelos pelo corpo, de forma geral. Braços, pernas, região pubiana… até meu cabelo aumentou e cresce mais rápido. Um corte de cabelo dura pouco tempo para mim. Como eu queria praticamente ser um urso, não me importei com esse efeito colateral, até mesmo porque eu não tinha muitos pelos pelo resto do corpo.

        Além da biotina estou tomando Pillfood, por uma indicação. Ele tem outros elementos que ajudam a pele a segurar os fios também. Vou comprar os produtos da loja aqui em breve.

        • Author
          DiBentto 18 de agosto de 2016 Reply

          To achando muito legal ter funcionado pra você.
          Vou te mandar um email, quem sabe não fazemos um post sobre isso?
          Abraço

  16. Vaz 22 de julho de 2016 Reply

    Bom dia. Posso usar somente o sabonete de glicerina para fazer a lavagem ou é aconselhável o shampoo? O óleo eu preciso passar todos os dias? Qual a diferença entre o Balm e o modelador?É necessário o uso de condicionador? Qual seria uma sequência simples,porém eficaz, para os cuidados da barba diariamente? Ex: 1 -Sabonete ou Shampoo 2-Condicionador 3-óleo 4- Balm ou modelador .

  17. Lucas Andrade 20 de julho de 2016 Reply

    Boa noite, gostaria de tirar uma duvida como faço para deixar minha barba crescer pra frente geralmente a minha ela cresce só que fica pra baixo, queria que ela ficasse pra frente aguardo sua resposta abraço.

    • Author
      DiBentto 20 de julho de 2016 Reply

      Opa, como seria pra frente? Você dis uma barba que fique cheia e dê volume?
      Isso depende da genética, você pode dar uma encorpada na barba usando balm e tentar dar uma modelada nela.

      Dá uma olhada na nossa loja que tem balm lá.

  18. Guilherme Martinez 6 de julho de 2016 Reply

    Olá, tenho algumas falhas na barba, o que devo fazer para resolver esse problema?
    Att, Guilherme

    • Author
      DiBentto 6 de julho de 2016 Reply

      Guilherme. Essa é difícil de resolver. Dependendo da falha, se deixar a barba crescer, os pêlos em volta tampam.
      No caso de falhas maiores é que não tem como. Existe a possibilidade de implante ou transplante dá uma olhada aqui
      Já ví uns perfeitos!
      Existe aí um produto que dizem ser milagroso, usado por alguns homens na cabeça e dizem que funciona na barba. Mas o ideal é sempre consultar um dermatologista e pedir orientação a ele.

      Abraço

  19. Fabio Paula 29 de junho de 2016 Reply

    Opa, Obrigado pela resposta!!!
    Fui em uma Dermatologista, e essas “feridinhas” nada mais eram que “espinhas e alguns pelos encravados, e coçando acabava por machucar”. Em relação as Caspas realmente, deixa-la molhada e a tal da água quente “No meu Caso” foram causadoras…
    Muito Obrigado!!!

  20. Fal Fernandes 25 de junho de 2016 Reply

    Olá, sou Fabrício comecei a deixar a barba crescer mas ela é muito grossa e quase todos os fios com Ponta dupla. Por mais a ela cresça ela se embola a fica terrível para pentear assim quebrando vários fios. E na parte da bochecha ela crece bem devagar além de ser um pouco falha.
    Queria umas dicas pra dar uma arrumada legal nela.
    Obrigado!!!

  21. Wesley 25 de junho de 2016 Reply

    Olá, boa noite, minha barba é grande, so q ela fica com os pelos fora do normal rsrs, não cresce certo, queria algo pra deixar ela uniforme, me recomendaram pomada para cabelo, ela fica uns pêlos fora do lugar, meio pra cima outros pra baixo e pro lado , desse jeito, oq me dizem, agradeço muito.

  22. Fábio 21 de junho de 2016 Reply

    Olá tenho a barba média para grande, e pretendo deixar crescer mais, porem de uns tempos pra k, tenho percebido uma espécie de “caspas” e minha pele com alguns “Machucadinhos” lavo minha barba diariamente, só não passo óleo todo dia. Ps. só tomo banho em água morna para quente, meus cabelos com o tempo ficam meio “sebosos e criam caspas devido a água quente” seria esse o motivo também? Alguma dica e algum produto para ajudar a solucionar isso? Desde já Grato

    • Author
      DiBentto 21 de junho de 2016 Reply

      Opa!
      A barba quando está grande pode causar fungos caso fique molhada depois do banho.
      É muito importante secar bem a barba, principalmente barba grande.
      Agora que está com feridas, tente mante-la muito bem seca, se possível use secador por uns dias, não muito, mas pra conter.
      Se tiver o óleo, passe na pele por baixo da barba seca. Mas passe pouco.
      É muito importante secar a barba.
      Tem umas meninas aí falando pra passar oleo com barba molhada… Barba não é cabelo.

      Vigia isso aí, se crescer mais, você vai precisar cortar a barba :/
      E caso continue, vá a um dermatologista.

      Abraço

  23. Fernando 19 de junho de 2016 Reply

    Amigo qual a sequencia sabonete para barba depous olro e balm isso??

    • Author
      DiBentto 21 de junho de 2016 Reply

      Opa, lava com o sabonete, seque bem.
      O óleo é pra pele em baixo da barba, passa só um pouco.
      O Balm é pra dar acabamento na barba, hidratar e proteger. É como uma pomada pro cabelo.

  24. Alberto 7 de junho de 2016 Reply

    Eu passo um ácido no rosto pois tenho muitos cravos, isso implica, ou faz mal para a barba ?

    • Author
      DiBentto 7 de junho de 2016 Reply

      Oi Alberto.
      Olha nesse caso é melhor olhar com seu dermatologista, pois se é necessário o uso de produtos ácidos no rosto, melhor nem passar óleo na barba. Talvez o esfoliante de carvão te ajude, mas de qualquer maneira converse com o médico.

      Abraço

  25. Cris 31 de Maio de 2016 Reply

    Olá, meu namorado quer deixar a barba crescer, mas não muito. Então, estou procurando informações para saber quais cuidados são necessário e assim comprar os produtos certos.
    Mas é muito difícil achar informações sobre barba que não é comprida. Quais produtos me aconselha a dar de presente a quem quer deixar a barba rala? Ou não requer cuidado nenhum?

    • Author
      DiBentto 31 de Maio de 2016 Reply

      Oi Cris, por isso estamos aqui!
      Realmente é muito difícil achar informação, mas você chegou no post certo. Só pra entender, ele quer a barba grande, então é barba cheia. Barba rala é aquelas barbas com pouco pelo.
      A dica é um kit Beard Brotherhood que você pode comprar aqui
      A idéia é um óleo para barba e shampoo. Bom também é um sabonete esfoliante que vai ajudar a limpar os poros e deixar o pelo crescer melhor, temos o sabonete de carvão que está no link acima.
      Muito legal você dar essa força pra ele. Qualquer coisa só falar.

  26. Felipe 25 de Maio de 2016 Reply

    Estou cultivando a barba a uns 3 meses e venho notando que ela não está crescendo mais, eu vou ao barbeiro a cada 20 dias e sempre peço pra que apare os pêlos que ficam sobressalentes. Minha dúvida é se eu devo deixar de ir ao barbeiro por um tempo pra que eles cresçam mais ou continuo da mesma forma?

    • Author
      DiBentto 25 de Maio de 2016 Reply

      Fala aí Felipe.
      Toda barba tem um limite de crescimento, a partir desse comprimento, ela continua a crescer, mas bem mais lenta do que era antes. Isso é definido por genética. Alguns pêlos ainda crescem e a barba fica toda desproporcional. Voce pode dar um tempo de barbeiro pra fazer o teste, as vezes ele tem cortado demais.

  27. vitor vilas boas 24 de Maio de 2016 Reply

    ola boa tarde!
    tenho uma barba toda ela bem constituida, contudo e um pouco rija, gostaria de saber o que deveria de utilizar (cera ou oleo, ou ate outro produto) para poder moldala mas que ficasse mais suave, nao tao rija e espetada como está!

    desde ja mt obrigado 🙂

    vitor hugo costa

    • Author
      DiBentto 25 de Maio de 2016 Reply

      Opa
      Pelo que entendi sua barba tem os pêlos grossos, nesse caso voê pode “combar” óleo e Balm. Mas quando é bem espetada, o ideal é deixar crescer mais até o próprio peso do pelo faca ele descer.
      O óleo ajuda a hidratar e deixar o pêlo mais macio o balm é pra moldar e hidratar.

  28. Felipe 17 de Maio de 2016 Reply

    Olá boa tarde, tenho uma barba de média pra grande, porém na região próxima as bochechas eu sempre raspava e agora resolvi deixar crescer pra ficar com a aparência mais cheia. A minha dúvida é se eu diminuo a minha barba toda e começo do zero ou posso deixar essa região ir crescendo até preencher totalmente? Desde já agradeço.

    • Author
      DiBentto 17 de Maio de 2016 Reply

      Fala aí, Felipe.
      Eu deixaria crescer até igualar, vai de cada um e como você se sente melhor.
      Quanto mais curto o pelo, mas rápido ele cresce. Ja ja essa parte estará igual.

  29. Guilherme Nascimento 12 de Abril de 2016 Reply

    Depois de algum tempo sem ter barba a minha começou na crescer, mas devido a nunca ter tido barba grande antes estou tendo algumas reclamações de pessoas próximas. ( namorada por exemplo rs) E gostaria muito de uma ajuda so senhor que escreveu este artigo rs
    espero o retorno rs

    ps. Barba volumosa, com aparência descuidada rs

    • Author
      DiBentto 12 de Abril de 2016 Reply

      Guilherme segundo o BBINC data institute, 93,75% (sic) das reclamações da namorada ou namorados sobre barba é pelo motivo da não aprovação do visual.
      Mães também.
      Amigos também.
      Chefes também.
      Todos na verdade.

      É muito importante o cuidado redobrado, sempre bem aparada, limpa e penteada.
      Vale muito uma conversa entre os dois, explique que você gosta, que gostaria de ter uma barba grande e peça a ajuda dela nisso.
      Me ajuda a cuidar, a arrumar, e até a aparar os fios que estão fora.
      Pessoas adoram ajudar.
      Procure um barbeiro de confiança, aqui no site tem o link de barbearias, onde coloco somente as indicações de outros barbudos.

      E não saia de casa sem dar um trato na barba.

  30. Danilo 17 de Março de 2016 Reply

    Sou careca e estou usando barba e está bem satisfatório, o ruim é que tenho vários pelos brancos que não gosto e tenho irritação a produtos de tinturas para barba, estou usando uma maquiagem que existe para barba e cabelos mas sai durante o dia, tem alguma dica para isso?

    • Author
      DiBentto 26 de Março de 2016 Reply

      Essa é difícil. Mas já pensou em assumir os pêlos brancos? Tem muitos exemplos de barbudos grisalhos que ficam muito melhor.

  31. lifersonyp 10 de Março de 2016 Reply

    Bom dia, eu estava com a barba com um bom tamanho já, porém, muito rebelde e enrolando, as vezes enroscando, então eu aparei numa altura que não rebelasse tanto kkk, agora pretendo dar aquele talento que ela merece, e fiquei muito interessado nos seus produtos, mas esta tudo sem estoque. Tem como me ajudar?

    • Author
      DiBentto 11 de Março de 2016 Reply

      Opa, vai ter estoque amanha dia 11/03/2016
      Fica de olho na nossa página do facebook: fb.com/beardbrotherhood

      Eu aviso certinho a hora.

  32. Dudu 7 de Março de 2016 Reply

    Alguma Dica pra quem tem barba blackpower ? A minha é tipo bandida vive armada, lavo todo dia com shampoo, só não sabia dessa de oleo, sempre uso um condicionador bom mais nunca oleo, seria uma dica legal vou começar a usar, ….

    • Author
      DiBentto 7 de Março de 2016 Reply

      O lance é usar a barba que tem, se você olhar, tem diversos exemplos de barba crespa e bem bacana. Não sei como é a sua, mas se der uma olhada, vai ver diversas opções. O óleo ajuda a sossegar a barba, pois hidrata. Depois posta uma foto pra gente achar algum exemplo.

  33. Marcos 26 de Fevereiro de 2016 Reply

    Ola, gostaria de saber a diferença do óleo para barba e do balm. Posso usar os 2?! sempre após o banho é o ideal utilizar os produtos ou ao acordar?

    • Author
      DiBentto 29 de Fevereiro de 2016 Reply

      Opa!
      O ideal é com a pele e barba limpas e bem secas. Sério, barba grande nunca pode ficar molhada.
      O óleo é pra fortalecer os folículos e hidratar os pelos, o balm, por ser mais denso, ajuda mais nos pelos.
      Pode usar os dois juntos, mas lembre-se que o óleo Beard Brotherhood já é mais denso que os outros, portanto, use pouco.

  34. BritoMarley 26 de Fevereiro de 2016 Reply

    Bixo..
    quando é que vocês estarão vendendo o beard-oil?

    • Author
      DiBentto 26 de Fevereiro de 2016 Reply

      Opa, o óleo tem em 2 quantidades: 10ml R$28,50 e 30ml R$60,00

      Abraço

  35. Thomaz 19 de Janeiro de 2016 Reply

    Olá! Já tenho minha barba há algum tempo, mas nunca tive o cuidado de usar nenhum produto como óleo ou shampoo específico para barba, por isso ela está muito seca e descuidada, no melhor estilo “barba de mendigo”. Gostaria de saber se, agora que eu vou comprar os produtos adequados para manutenção e cuidado da barba, eu deveria tirar a minha barba de mendigo e começar do zero cuidando da nova do jeito adequado, ou se ainda é possível resgatá-la.

    • Author
      DiBentto 19 de Janeiro de 2016 Reply

      Barbudo, dependendo do estado da sua barba, só aparar já ajuda. O importante é ter paciência e ir tratando. Por enquanto só use óleo, o shampoo tente usar algum neutro caso não compre o específico. Lave apenas 2 a 3 vezes por semana.

      Abraço

  36. Ozian Marickson 15 de Janeiro de 2016 Reply

    Ótima matéria, vou seguir todas essas dicas, a minha não esta totalmente formada ainda mas já gosto de cuidar e essas informações me será muito úteis! Valew!!!!

  37. Fabricio 7 de Janeiro de 2016 Reply

    tem como vcs olhar o pedido que eu fiz aqui no site de vcs ????

    • Author
      DiBentto 7 de Janeiro de 2016 Reply

      To te mandando um email, me desculpa a demora, tive uma emergência.

      • Fabricio 12 de Janeiro de 2016 Reply

        mano obrigado pela atençao aqui, e estou vindo aqui pra lhe dizer que meus produtos chegaram hj 12/01/16 as 11:30 da manha agradecido em vlw te mais o/

    • Author
      DiBentto 7 de Janeiro de 2016 Reply

      Foi confirmado hoje as 06:05 e será enviado amanhã. Abraço.

  38. Biu 5 de Janeiro de 2016 Reply

    como faço pra comprar o oleo para barba de vcs ???

    • Author
      DiBentto 5 de Janeiro de 2016 Reply

      Aqui no site mesmo, clica em Loja!

      Abraço

  39. Richardson 2 de Janeiro de 2016 Reply

    Um lado do meu rosto a minha barba cresce num sentido pouco diferente do outro, de um lado cresce para baixo e outro cresce um pouco para o lado sentido da orelha, e mesmo eu penteando para baixo um lado parece q fica com mais volume e por isso n posso deixá-la crescer muito como gostaria… Tem alguma dica que poderia me dar? vlw

    • Author
      DiBentto 2 de Janeiro de 2016 Reply

      Opa!
      Já tentou aparar o lado com mais volume e tentar igualar?

  40. Thiago 23 de dezembro de 2015 Reply

    Obrigado pela dica! Irei secar sempre que molhar e lavar com shampoo normal dia sim, dia não! Como faço pra adquirir o shampoo de vocês para barba? quanto custa? e o oléo? abraços!

    • Author
      DiBentto 23 de dezembro de 2015 Reply

      Shampoo normal o ideal é nao usar, então use o minimo possivel.

      Aqui na loja mesmo você tem todas as informações http://beardbrotherhood.com/loja
      O shampoo tá sem estoque, mas ja vou resolver isso em poucos dias!

  41. Thiago 23 de dezembro de 2015 Reply

    Olá, Sou o Thiago, tenho barba há mais ou menos 1 mês e meio, está crescendo, estou gostando bastante, apesar de receber bastante criticas por parte de uma grande maioria hehehe, mas enfim .. estou cuidando bastante dela, e poso afirmar que barba dá trabalho! Minha dúvida é? qual o ideal, lavar todos os dias ou não? outra duvida .. tem problema molhar ela todo dia? tipo: escovando os dentes, tomando banho e molha sem querer .. isso faz mal? enfraquece o fios? Obrigado!!!

    • Author
      DiBentto 23 de dezembro de 2015 Reply

      Opa!
      Deve lavar. Se você não tiver óleo e o nosso incrivel shampoo, aí não lave com shampoo normal todo dia.
      A barba deve estar sempre limpa e brilhante 🙂
      Outra coisa, é uma região com pelos e muita circulação sanguinea, portanto, se molhou, seque bem.

  42. André 20 de dezembro de 2015 Reply

    Aprecei muito suas dicas.

    Abraço!

  43. Ivan Rocha 15 de dezembro de 2015 Reply

    Boa noite cara,

    Não faço a barba há uns 4 meses e ela já está num tamanho legal, só que quando me olho no espelho vejo que os pelos estão muito desfiados e passa um aspecto de barba mal cuidada, existe algum produto para abaixar os pelos mais rebeldes? Só pentear não dá resultado… talvez a cera pra bigode?

    Agradeço desde já, abraço!

    • Author
      DiBentto 16 de dezembro de 2015 Reply

      Opa, o óleo ajuda muito. Barba grande dá trabalho, ideal é lavar, secar, passar o óleo, escovar e aparar os pelos.

  44. MURILO 10 de dezembro de 2015 Reply

    Queria muitp deixar minha barba crescer, mas em menos de uma semana já está coçando muuuuuito, ai sou obrigado a fazer a barba, teria algo que ajudaria para não coçar???

    • Author
      DiBentto 14 de dezembro de 2015 Reply

      Só deixar crescer. Seus poros tão machucados de tanto fazer barba e acabam fechando. Essa fase dura pouco tempo. Só esperar mesmo.

  45. Mauro Júnior 7 de dezembro de 2015 Reply

    Olá, boa noite! Tenho barba praticamente fechada (95%) só os pelos do cavanhaque que são um pouco díficil de crescer (só no canto da boca), mas fecham quando deixo crescer, só que esse é o problema, falta de paciência. Minha barba com 1 semana fica enorme, mas o pelos crescem bastante crespos, ficam tão enrolados que praticamente se tornam o fator preponderante para raspar, de tanta raiva. Gostaria de saber se há uma maneira de “alisar” um pouco esses pelos, ou a solução seria deixar crescer um pouco mais e ver se melhoram ou o jeito é continuar raspando sempre com uma semana de uso.

    • Author
      DiBentto 7 de dezembro de 2015 Reply

      Saiba que muitos morreriam pra ter esse “problema”.
      Dependendo da espessura dos pelos, se vc deixar crescer e escovar eles podem ficar mais tranquilos.
      Uma coisa que fazem muito é usar o secador, mas isso meio que detona os pelos com o tempo.

      Como sua barba cresce rápido, experimente deixar e fazer isso. Na pior das hipóteses, use com maquina 3 ou 4 que já dá um bom volume.

    • Thalita 21 de Janeiro de 2016 Reply

      A barba do meu marido é bem desse jeitinho, mas eu notei que quando cuidamos melhor dela e escovamos ela fica bem mais molinha e “comportada”. Paciência é fundamental !

  46. ricardo 3 de dezembro de 2015 Reply

    Ola tenho uma barba gigante ja nao corto ha mais de seis meses sera que estou a fazer mal mas lavo a sempre muito nem e aplico oleo tambem comprimentos

    • Author
      DiBentto 3 de dezembro de 2015 Reply

      Opa!
      Pelo que entendi, sua barba está grande e não usa óleo. Se a aparência dela está ok, não há problema nenhum.

  47. Edmar 21 de novembro de 2015 Reply

    Olá. Tenho barba e bigode mas tenho problemas com fios de pontas duplas e ressecamento da barba gostaria de saber qual o melhor produto para dar vida e acelerar o crescimento … grato

    • Author
      DiBentto 22 de novembro de 2015 Reply

      Opa! Edmar, quanto ao ressecamento e pontas duplas, é o óleo que vai te ajudar. Só passar direitinho. Se timer muito ressecada, pode lavar uns dias, te sugiro aparar pra tirar o mais estragado.
      O crescimento depende de alimentação. O óleo ajuda pois tem nutrientes, mas não faz milagre.

      Qualquer coisa é só falar

  48. Rafa 20 de novembro de 2015 Reply

    Minha barba é rala. Parece que fica com falhas em algumas partes. Queria ter uma barba cheia. É possível?

  49. Pedro paulo 6 de novembro de 2015 Reply

    Eu comecei a ter caSPA na barba queria saber a melhor maneira de acabar com elas, ou tratar de maneira que ela possam diminuir o bastante para n aparentar! Obs responda no meu e mail se possível obrg

    • Author
      DiBentto 9 de novembro de 2015 Reply

      Opa!
      Pedro, vou te mandar uma cópia no seu email.
      Mas essa “caspa” te sugiro ir a um dermatologista.
      Ela acontece muito quando deixa a barba secar por ela mesmo. Barba, precisa ser bem seca.
      Você tem usado o óleo para barba? É preciso estar com a barba seca.

      E marque com seu dermatologista.

  50. Tiago Rezende 2 de novembro de 2015 Reply

    Tenho a barba legal cresce uniforme em todo o rosto, quero deixa-la GRANDE mas bem desenhada, quero tipo lenhador mas com estilo. Alguma dica? Nunca deixei ela maior q 1 dedo.

    • Author
      DiBentto 4 de novembro de 2015 Reply

      Tiago, eu te falo da minha experiência.
      Eu penteio a barba das bochechas pra cima e coloco a tesoura paralela a meu rosto e aparo assim.
      No queixo eu só aparo os pelos mais rebeldes. As vezes eu erro as vezes eu acerto 🙂

  51. Welyngtton 22 de outubro de 2015 Reply

    Olá adquiri recentemente o óleo e o sabonete de carvão, comprei um shampoo e um balm também, gostariade saber se pra lavar todos os dias é bom alternar entre shampoo e sabonete? E sobre o balm, posso aplicá-lo e logo depois passar o óleo?

    • Author
      DiBentto 22 de outubro de 2015 Reply

      Opa!
      O shampoo é para uso diário na sua barba. O Sabonete é microesfoliante e é para a pele do rosto ou corpo, você pode usá-lo 3x por semana tranquilo e ainda usar o shampoo na barba.
      Em relação ao balm precisa olhar as instruções dele. Eu particularmente acho muito over usar óleo e balm, por isso uso apenas óleo.

      Stay bearded

  52. Welyngtton 10 de outubro de 2015 Reply

    possuo a imenda do cavanhaque com uma falha onde nao nasce pelo, teria algum creme ou óleo que estimule nascer pelo naquele local?

    • Author
      DiBentto 12 de outubro de 2015 Reply

      Olá Welyngtton.
      A única forma real disso acontecer é com implante ou transplante. Tudo que ver sobre “fazer crescer” barba é propaganda enganosa.
      Não acredite em produtos que dizem fazer crescer barba do nada.

  53. Cristiano 1 de outubro de 2015 Reply

    Infelizmente não cresce bigode tem alguma coisa que possa passar para crescer?

    • Author
      DiBentto 1 de outubro de 2015 Reply

      Cristiano, se tiver pelo, mesmo que fino, você tem potencial pra ter bigode, depende da sua idade.
      O que mais ajuda pelos faciais a crescerem é testosterona e boa alimentação. Tenta fazer uma alimentação com boas doses de magnésio, zinco e principalmente vitamina b7.

  54. Daniel 17 de agosto de 2015 Reply

    Os pedos da minha barba tem em media 3.5cm, são muito enrolados e rebeldes, já tentei várias formas de deixá-los penteados, passar a cera pra deixá-los lisos, cheguei a passar em excesso e ficou todo engomado, quando passo menos quantidade os pelos não se desenrolam e parece que nem fiz nada.
    Acabei de comprar o óleo hidratante aqui no site.
    Alguma dica pros pelos ficarem menos espetados e conseguir penteá-los de forma que pareçam realmente penteados?
    Obrigado.

    • Author
      DiBentto 14 de setembro de 2015 Reply

      Grande Daniel, não tem nada que você possa fazer a não ser aparar os pelos que que teimam em não ficar agrupados. Isso dá muito trabalho mas melhora em muito o aspecto da barba furiosa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*