Implante ou transplante de barba

Implante de barba

Implante de barba

Ter barba épica é o sonho de consumo da maioria dos homens de bem, mas nem todos foram agraciados pela genética.
Mas, assim como as mulheres tem ao lado delas os implantes de silicone, os homens tem ao seu favor o transplante ou implante de barba.
Sabe a diferença entre os dois?

O que é o implante de barba
O implante de barba é feito da mesma forma que o implante capilar.
São retirados alguns folículos de outras partes da barba e colocadas em locais com falha onde não tem pelos ou onde queira “tampar”. Ou seja, sua própria barba é a doadora. Retira de um local mais denso e coloca em locais menos densos ou sem pelo algum.

Quanto custa um implante de barba:
O valor varia muito com a quantidade de pelos implantados, a média é de R$8.000,00. Se você sente a necessidade de fazer, procure um dermatologista para ver as possibilidades.

implante-de-barba

O que é o transplante de barba
No transplante os folículos são retirados do couro cabeludo do paciente e não deixa cicatriz visível na maioria dos casos, pois são retirados individualmente e não cortando uma parte do couro cabeludo como era antigamente. Este procedimento se chama FUE (Follicular Unit Extraction), que consiste no transplante de fios individuais, seja da própria barba ou de outras regiões do corpo, e não exige cortes. Um aparelho vai fazer um corte de 0,9 mm em volta do fio e sugar o fio, vai tirar um cilindro de pele contendo o fio. O procedimento antigo FUT (Follicular Unit Transplantation), você tira uma fita de couro cabeludo com bisturi. Essa cirurgia deixa uma cicatriz, que fica coberta pelo cabelo.

A cirurgia é indolor e feita com anestesia local.

As perguntas e respostas abaixo foram retiradas do site: http://gandelman.com/barba_bigodes.asp
PERGUNTA: Quando poderei me barbear após um Transplante de Barba?
RESPOSTA: Após dez dias o paciente pode se barbear com gilete ou barbeador elétrico. Há pacientes que após uma semana aparam a barba com tesoura cuidadosamente.

PERGUNTA: Nasci com Lábio Leporino e após a correção ficaram cicatrizes no lábio superior. É possível reconstruir um bigode neste local?
RESPOSTA: A alta qualidade das correções de Lábios Leporinos no Brasil resulta em cicatrizes com excelente irrigação. Reconstruir bigodes no lábio superior tem apresentado bons resultados.

PERGUNTA: Perdi minhas costeletas após uma cirurgia facial. É possível fazer Transplante de Cabelo facial nessa região?
RESPOSTA: A Reconstrução de Costeletas é realizada de rotina quando da perda após cirurgias faciais.

PERGUNTA: Tenho barba e bigodes ralos. É possível aumentar a densidade da minha barba e do meu bigode? Como isso é feito?
RESPOSTA: Dependendo da área e densidade requeridas essa reconstrução pode ser realizada em uma sessão apenas utilizando raízes de seus próprios cabelos. Esses cabelos crescem da mesma maneira que a barba e o bigode podendo ser aparados ou barbeados.

PERGUNTA: Soube que esses cabelos caem após uma semana antes de voltarem a crescer. Como é a recuperação desta cirurgia?
RESPOSTA: Após um transplante de cabelo facial formam-se pequenas crostas por uma semana sobre cada local de transplante. Após a terceira semana todos os fios caem também. Em três a quatro meses os fios começam a crescer e continuam a crescer para sempre.

1 Comment

  1. André 20 de dezembro de 2015 Reply

    Sanou muitas dúvidas. Obrigado!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*