Tipos de barba atuais. Escolha o seu

Tipos de barba

Sem delonga e direto ao ponto.

Tipos de barba

 

1. Balbo
O estilo Balbo é uma barba em 2 ou 3 partes do rosto, particularmente é o bigode separado, barba no queixo combinada com o volume logo abaixo do lábio inferior. Um estilo clássico, mas que voltou com força, principalmente depois de Robert Downey Jr. popularizar. Pode ser com mais volume na parte de baixo ou não, vai de seu gosto! Se inspire:

Rober Downey Jr - BalboChristian Bale - Balbo

2. Barba Cheia (Full Beard)
Um estilo mais maduro e sofisticado, se bem cuidado, né! Consiste no bigode, barba do queixo e da lateral do rosto crescerem por igual, cobrindo seu rosto. George Clooney, Ben Afflek e Justin Timberlake costumam a ostentar suas Full beards.

George Clooney - Full BeardBen Affleck - Full BeardJustin Timberlake - Full Beard

3. Five O’ Clock Shadow (Por Fazer)
Design semelhante ao da Barba Cheia, mas só deixando a “raspinha” da barba, bem ralinha. Estilo que precisa de manutenção praticamente diária e é legal pras estações mais quentes, deixa o visual do rosto clean, mas não total “pelado”. Quem usa muito é o Adam Levine do Maroon 5 e o Bradley Cooper

Adam Levine - Barba
Bradley Cooper - Barba

4. Barba Grande – (Old Dutch new)
Brutalidade em pelos. Barba muito além da full beard, maior no queixo e com bigode, essa é a barba que mais fez sucesso nos últimos 3 anos. Inclusive alguns modelos como Ricki Hall e Chris John Millington devem suas carreiras a ela.
Precisa muito comprometimento e cuidados. Veja neste link como cuidar da barba. A minha está com esse corte, falta muito ainda, talvez mais 6 meses.

Chris Millington - Old Dutch

Esses são os estilo que mais estão rolando por aí. Existem outras centenas.

Acompanha nossa página no facebook?
Confere lá: fb.com/beardbrotherhood

18 Comments

  1. Marcos Paulo 24 de setembro de 2016 Reply

    Estou tentando deixar a minha barba no famoso estilo lenhador ou…algo que seja o mais próximo. Eu demorei a encontrar uma barbearia que acertasse o corte e desejado e agora a encontrei. Só que por um erro o profissional abaixou um pouco a altura da barba. E aí que surgi a dúvida eu devo tirar a barba toda para que ela cresça por igual novamente? Ou deixo como estar e deixo apenas crescendo a parte que foi retirada a mais?

    • Author
      DiBentto 19 de dezembro de 2016 Reply

      Marcos
      Eu deixaria crescer assim, com 1 ou 2 meses sua barba já recupera o tamanho e você faz o corte que goste de novo já explicando pro barbeiro antes dele sacar a tesoura!

  2. Fred 5 de setembro de 2016 Reply

    Opa. Massa os estilos. A minha está ficando mais para old dutch (ou lenhador como dizem aí). Mas não tão volumosa pois não condiz muito com meu local de trabalho.

    O que eu queria saber é se eu só passo o óleo (já faço isto) ou tem que passar o balm tb? A minha barba é um pouco rebelde. Os fios não obedecem muito as minhas vontades.

    Valeu.

  3. Paulo 21 de julho de 2016 Reply

    Quero a minha Old Dutch, mas elas é muito fina e um pouco cacheada, as laterais não crescem muito mas no queixo e embaixo ela é bem volumosa tipo uns 5cm no queixo e uns 3 embaixo do maxilar, existe algo que eu possa passar para preencher as laterais e deixá-la mais grossa? Ela “sai” pelas laterais pois o enrolar dela a faz sair para fora do rosto, e se eu cortar fico praticamente sem pelos.

    • Author
      DiBentto 21 de julho de 2016 Reply

      Opa, a minha barba não tem falha, mas nas laterais é igual cabelo e não dá volume. O que eu faço é passar o balm na barba toda e venho com a escova (essas de farmácia mesmo) e dou um volume nela, depois dou uma amassada com a mão. Tenta fazer assim.
      Tem balm na nossa loja.

  4. Alezzo 14 de Março de 2016 Reply

    Alguma dica para quem possui barba falhada ?

    Obrigado.

    • Author
      DiBentto 14 de Março de 2016 Reply

      Faustino, vai depender de como é a falha e onde é.
      O ideal é valorizar onde sua barba é mais forte, e tentar esconder onde é mais fraca.
      Normalmente as falhas são nas bochechas, não sei se é seu caso, se for, tenta aparar o mínimo possivel até que a falha suma. Em alguns casos, só deixar crescer tampa a falha.

      • ALEX FAUSTINO COSTA 23 de Março de 2016 Reply

        A falha fica proximo ao bigode, sendo assim, não consegue se fechar

        • Author
          DiBentto 20 de julho de 2016 Reply

          Então você pode usar o estilo balbo, ou deixar o bigode crescer.
          Mas barba é muito pessoal e você deve usar como achar melhor, não se preocupe com regras desse tipo, se você fizer uma pesquisa rápida, vai encontrar tipos de barba como o seu. Escolha um e pronto.

  5. Luan 8 de Março de 2016 Reply

    Kra. Acho barba daora. E quero manter. Vibrei qnd vi esse post, mas nenhuma delas se encaixa mto em mim. Na bochecha, a minha fica ralissima, apesar de ser cheia no bigode, barba e papo. Aí, por mais que eu goste, fica feio. Eh fods.

    • Author
      DiBentto 11 de Março de 2016 Reply

      A Balbo não fica bem? Existem diversos tipos de balbo, a do post é sem conexão entre bigode e queixo, mas vc pode usar conectado. O Bacana é valorizar onde sua barba é mais cheia.

  6. Deivid 13 de outubro de 2015 Reply

    Desde os 15 anos ja tenho barba, gosto muito.
    A minha cresce absurdamente rápido , 1 mes sem crtar já fica enorme. Já faz 2 meses que no corto e vou deixar pra ficar assim.

    • Author
      DiBentto 14 de outubro de 2015 Reply

      Foi abençoado peles deuses da genética barbada!

  7. Flávio 16 de setembro de 2015 Reply

    Estou tentando deixar a Old Dutch New… mas demora heim ? ainda estou no visual Full.
    Antes deixava barba crescer apenas por preguiça de barbear…Estou conhecendo essa cultura da barba agora… show !
    parabéns pelo site

    • Author
      DiBentto 16 de setembro de 2015 Reply

      Opa!
      Demora. Barba é maratona, é sobre resistência!
      A média é de 1,2cm por mês, alguns tem mais facilidade outros menos.
      Mas continue com sua meta, depois dobre!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*