Usar balm ou óleo para barba?

Devo usar balm ou óleo para barba?

Balm para barba ou óleo para barba? Esta pode ser uma pergunta frequente.
Algumas pessoas dizem que são uma a mesma coisa. Não são.Balm para barba é um bálsamo, uma pomada feita através da mistura, aquecimento e hidratantes e selantes. Óleo para barba é um líquido hidratante e condicionador feito com mistura de óleos vegetais e óleos essenciais. Neste post vamos explicar as diferenças entre balm para barba e óleo para barba e quando usar cada um. Vamos começar com balm.

BALM

Balm para barba molda a barba, condiciona e mantém a barba firme, mais arrumada. Um bom balm deve hidratar o pêlo facial, fornecer uma estrutura firme, estilo e fazer a barba parecer mais espessa. Para obter melhores resultados, evite balms que use selantes sintéticos como vaselina, pois podem irritar a pele e danificar os preciosos fios de sua barba. Nosso balm é feito exclusivamente de manteiga de cupuaçú e cera de abelha com aromas de óleos essenciais. Estes ingredientes são naturais, ajuda a sua barba parecer mais espessa e são menos propensos a irritar a pele.

Se você tem uma barba rebelde ou fina, considere usar um balm com manteigas vegetais, manteigas com propriedades que ajudam os pêlos, que condicionam, hidratam e encorpam. Além de todos os vedantes naturais, verifique se o balm barba contém todos os hidratantes naturais. Sem os hidratantes, os selantes só vai selar, tornando a sua barba frágil e propensa à quebrar. Um bom balm vai hidratar, condicionar e fornecer uma modelagem natural, além do que, faz a barba parecer mais cheia espessa. Se você estiver procurando por um tudo-em-um, condicionador, hidratante e modelador de barba  que é fácil de usar, vá de balm.

ÓLEO PARA BARBA

Óleo para barba é um hidratante e condicionador mais simples de usar. Óleos para barba de qualidade vão hidratar a pele debaixo de sua barba, suavizar seu pêlo facial, diminuir a coceira e criar as condições para o crescimento da barba saudável. Para melhores resultados, use um óleo para barba com rícino (óleo de mamona) que comprovadamente auxilia o crescimento.

Além de ser um ótimo hidratante, óleo para barba pode agir como um anti-bactericida para barba. Procure um óleo perfumado apenas com óleos essenciais, não com essências sintéticas. Os óleos essenciais são destilados da natureza enquanto essências são sintéticos e pode potencialmente prejudicar a sua barba. Se você está procurando uma maneira fácil, simples e rápido para hidratar e condicionar sua fazenda de pêlos, reduzir a coceira de inicio e criar as condições para o crescimento da barba saudável, o óleo para barba 100% natural é para você.

 

Como usar Balm para barba

Balm para barba é um tudo-em-um hidratante de barba, condicionador e modelador que é especialmente útil para pessoas que querem a barba sob controle. Para melhores resultados, lavar a barba com um shampoo para barba e com a barba SECA, passar o balm. Raspar uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos (isso depende do tamanho e quantidade de barba) de balm e esfregue entre as palmas das mãos. Passe os dedos através de seus pêlos, a partir do pescoço e trabalhar para cima e suavemente molde sua barba. Eu além disso, utilizo uma escova.

Isto irá ajudar a nutrir as raízes, (caso não tenha o óleo para barba) espalhando o bálsamo para baixo nos folículos pilosos. Não se esqueça de seu bigode e os pêlos em torno de sua boca. Escove o bálsamo através de sua barba com uma escova para distribuir o balm uniformemente através de sua barba. Use a escova para endireitar a sua barba, se tiver muita ondulação, a escova será útil, tente escovar rodando ao contrário da onda. Use até três vezes por dia ou conforme necessário. Todos os balms para barba naturais que contém manteigas de cupuaçú e cera de abelha pode ficar até que você lave sua barba. Balms contendo vaselina deve ser lavado à noite para evitar danos.

 

Como usar Óleo para barba

Óleo para barba é um hidratante e condicionador simples de usar que vai hidratar a pele debaixo de sua barba, suavizar pêlos faciais e ajudar a criar as condições para o crescimento da barba saudável. Óleo de barba é especialmente útil durante as primeiras seis semanas de crescimento da barba quando a coceira pode ser um problema. Se você tem uma barba espessa, você pode achar óleo para barba mais fácil de trabalhar do que bálsamo barba.

Óleo para barba pode ser usado em conjunto com bálsamo de barba ou como um produto independente. Para melhores resultados lavar a barba com um shampoo para barba e aplicar o óleo depois que secar bem a barba. A quantidade varia, mas coloque de 5 a 8 gotas óleo para barba na palma da mão e massageie em sua pele e barba. Escovar o óleo através de sua barba com uma escova para ajudar a distribuir o óleo uniformemente em toda área. Use até três vezes por dia, conforme necessário. Como o balm natural, o óleo para barba não precisa ser lavado.

 

12 Comments

  1. Henrique 23 de junho de 2017 Reply

    Fala DiBento tudo bem?

    No caso de uma barba mais enrolada igual ao que o Fabio Guilherme comentou, qual o melhor produto, Balm ou o oleo?

    Abraço

  2. Ariel 17 de Abril de 2017 Reply

    Minha barba é crespa e os cabelos ficam todos enrolados e volumosos, o uso do shampoo + balm + oleo melhora a situação?

  3. Rafael Rossatto 23 de Fevereiro de 2017 Reply

    Ola, posso usar cera para manter a eu bigode firme, mesmo apos usar o balsamo? Ou devo escolher um ou outro?

    Desde já agradeço.

    • Author
      DiBentto 23 de Fevereiro de 2017 Reply

      Opa!
      Rafael, se for o nosso balm saiba que ele contém manteiga de cupuaçu e óleo de coco o que dependendo do que tem na cera pra bigode pode ser que ele não deixe a cera pegar direito. Ideal é fazer o teste.

  4. Cleiton 18 de dezembro de 2016 Reply

    Minha barba quando esta crescendo parece uma guerra rs. Os pelos são muito grossos, uns são curvados para cima, outros parecem um espeto, e isto incomoda a mulher aí tenho que tirar 🙁

    Vi que o Óleo amacia a barba, eu posso usar o Balm e Óleo juntos ?

    • Author
      DiBentto 19 de dezembro de 2016 Reply

      Opa!
      Barba faz isso mesmo. Olha, tanto o balm quanto o óleo amaciam a barba, mas precisa ver como é sua barba.
      Dependendo de como ela é, a única coisa que vai fazer ela abaixar é tamanho. Igual ao cabelo, alguns quando cortados curtos, ficam espetados, quando crescem eles “deitam”.
      Eu faço assim: Deixo crescer, uso óleo a noite com a barba seca. De manhã após o banho, seco bem, com a tesoura eu aparo os pêlos mais rebeldes, só pra alinhar e passo o balm. Isso ajudou muito.

  5. Fábio guilherme 5 de setembro de 2016 Reply

    Olá, sou moreno e minha barba tende a enrola embaixo do rosto, perto do pescoço, queria muito ter a barba grande e cheia, quando eu raspo ela cresce rápido, mais agora parece que parou, gostaria de saber quais produtos comprar e qual marca seira melhor

    • Author
      DiBentto 5 de setembro de 2016 Reply

      Fábio, barba crespa tem disso mesmo, mas por outro lado ela parece ser bem mais densa.
      Tem um ponto que a barba parece que parou de crescer, isso é normal, crescendo ela tá, só que um pouco mais devagar que antes, todos nós temos um ponto em que a barba desacelera o crescimento, isso é definido pela genética, o normal é que depois desse ponto a barba não cresça por igual, deixando muitas pontas e dando a impressão de ser mais rala.
      O ideal é ir sempre aparando pra deixar tudo certinho.
      E paciência é o fator principal de uma barba grande.

      Produtos eu sou suspeito de comentar, mas eu tenho consciência da qualidade dos meus produtos, depois dá uma chegada na nossa loja

      Abraço e mantenha a barba!

  6. Vitor 25 de agosto de 2016 Reply

    Ola,
    qual modelo de escova você usa?
    Um Abraço!

    • Author
      DiBentto 25 de agosto de 2016 Reply

      Fala aí, Vitor!
      Eu uso escova de cabelo mesmo, dessas que compra na farmácia.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*